quarta-feira, 29 de julho de 2009

Discurso de Apresentação de Candidatura do camarada Hélder Ribeiro a Presidente da Junta de Gueifães

Caros amigos,

Começo por agradecer a presença de todos em particular aos camaradas e aos candidatos às outras freguesias, aos Vereadores e aos Secretários-Coordenadores, aos membros da CPC da Maia e aos membros da FD Porto presentes.

Esta caminhada, da Escola E/B de Gueifães até aqui, ao largo da junta, quer representar, de algum modo, o percurso e o projecto que propomos aos Gueifanenses.

A Escola representa a nossa formalização como candidatura, pois foi lá que o PS nos sufragou de forma inequívoca.

O caminho que percorremos até aqui como indicação da forma como estamos na política e na vida, com as mesmas vivências e atentos aos problemas e às necessidades dos nossos concidadãos.

Chegados ao centro de Gueifães, frente ao edifício da Junta de Freguesia, a Secção de Gueifães do Partido Socialista apresenta formal e publicamente a candidatura à Assembleia de Freguesia. E eu, porque a lidero, apresento-me com muito orgulho mas também com sentido de dever, como candidato pelo PS a Presidente da Junta de Gueifães.

Apresentamos a nossa candidatura aqui, ao ar livre e neste lugar, querendo simbolizar não só a continuidade do projecto socialista renovado e modernizado, apresentando uma nova equipa e mais energia para governar Gueifães, mas também uma janela de esperança, para que se respire um ar renovado com mais optimismo, com mais ambição. Com ideias novas e mais trabalho!

É com esta abertura e transparência e também porque sabemos que é preciso fazer muito mais por Gueifães, que apresentamos as nossas propostas, a implementar em 4 anos, visando contribuir para melhorar a vida das pessoas. Três exemplos:

Urbanismo: Acabar com as ruas sem passeios e os pisos degradados; criar espaços verdes e zonas de lazer.

Acção Social: Criar centros de dia ou de internamento e apoio domiciliário a idosos e acamados bem como linhas de apoio a famílias em dificuldades.

E, na área cultural, porque não começar por construir um coreto onde possamos apreciar as actuações da nossa Banda Marcial?

Quem nos conhece sabe que realizar projectos e resolver problemas é o que pode esperar de mim e da equipa que lidero. É para isso que estamos aqui! Falaremos em breve, com mais detalhe, aos Gueifanenses sobre estas propostas.

Por hoje resta-me mais uma vez agradecer a todos a vossa presença.

2 comentários:

Anónimo disse...

se construir o coreto, é melhor que seja climatizado por causa do calor do verão e do frio do inverno, já que a banda está sempre a actuar.

MOICANO disse...

Amiga Fernanda, optima ideia da climatização do coreto quer seja de Verão e Inverno, já agora se tiver alguem que apresente o projecto com as caracteristicas propostas venha ele.