quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Folgosa...

A Imprensa Local faz menção à comemoração do centenário da EB1/JI da Igreja - Folgosa que decorreu na passada segunda-feira, às ilustres presenças e testemunhos de alguns, sem referência ao verdadeiramente essencial.
É que, o Sr Presidente da Junta de Folgosa, no seu discurso disse sentir-se "... frustado..."; a Sra. Professora Bernardete Baptista reiterou a "...necessidade de uma nova escola dotada de todas as valências...". Eu explico:
Folgosa viu uma vez mais uma das suas principais reivindicações, senão a principal, a Construção do Centro Escolar de Folgosa nos terrenos do "Paçal", abandonada seguramente durante os próximos anos. Efectivamente, a obra que se encontrava em fase de projecto, não foi contemplada pelo QREN, em detrimento de obras similares em outras freguesias do concelho, o que defraudou imensamente os anseios de todo o Executivo e Assembleia de Freguesia de Folgosa, não se tratasse a mesma da principal "bandeira" eleitoral do actual executivo para este mandato. É perceptivel agora a boa fé e esperança das palavras desta digníssima Senhora Professora.
Folgosa uma vez mais fica para trás, esquecida pelo executivo municipal.
Também estas coisas deviam ser ditas pelos Senhores Jornalistas...
Resta-nos a esperança que um futuro executivo municipal socialista, possa olhar para Folgosa...

Sem comentários: