terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comunicado conjunto

Nas eleições de 11 de Outubro passado os eleitores da Maia votaram maioritariamente no PSD. Cumprimentamos os vencedores e fazemos votos para que exerçam um bom mandato em prol da Maia e dos Maiatos

Em contrapartida, sendo certo que nestas autárquicas o PS obteve a nível nacional a maior vitória de sempre, na Maia averbou o pior resultado de que há memória. Tal realidade obriga a uma profunda reflexão sobre as causas de tamanho desaire.

Por maioria de razão, esperava-se que os principais responsáveis por tão pesada derrota, Direcção da Campanha e cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, se apresentassem perante o partido para se justificarem e o ouvirem, antes da tomada de posse nos órgãos autárquicos para onde foram eleitos.

Exigia-se que o Secretariado reunisse e que se convocasse a Comissão Política onde prestassem contas e colocassem os lugares à disposição. A ética política assim o exigia.

Assim não o entenderam. Por isso, em nome do PS Maia e dos seus militantes, vimos publicamente manifestar o nosso profundo desagrado e demarcar de tal comportamento.

Subscrito pelos Membros do Secretariado do PS Maia e pelos Secretários-Coordenadores a seguir mencionados (por ordem alfabética):

Hélder Ribeiro

Joaquim Lopes

Joaquim Soares

Jorge Catarino

Rogério Rocha

Raquel Catarino

Sem comentários: